Site mapeia locais de violência em Niterói

25 de agosto de 2011
Por Ana Carolina Mascarenhas

O site Crimes em Niterói foi uma das formas encontradas pelos estudantes do Iacs para estimular denúncias contra a insegurança na região. Um mapa assinala os pontos, os dias e horários em que ocorreu algum tipo de crime, como assaltos, racismo, homofobia, violência sexual, sequestros relâmpagos e até abandono de incapaz. Para relatar, deve-se enviar um e-mail para o administrador, preencher um formulário ou tuitar com a hashtag #nitcrimes.



Apesar do endereço genérico, o título original do site era “Crimes contra estudantes em Niterói”, o que sugeria uma limitação do alcance das denúncias, como se apenas estudantes fossem vítimas de violência.

A falta de segurança não é novidade na região, que concentra sete campi da UFF, Valonguinho (no Centro), Gragoatá (em São Domingos), Biomédico, Direito, Economia, IACS (no Ingá) e Praia Vermelha (na Boa Viagem). No caso do Iacs, embora os ataques ocorram independentemente da hora do dia, a direção afixou avisos por todo o prédio, pedindo que, “por motivos de segurança, as aulas sejam encerradas, pontualmente

Busca Cadernos

Loading

Quem somos

Minha foto
Cadernos de Reportagem é um projeto editorial do Curso de Comunicação Social da UFF lançado em 3 de outubro de 2010.
 
▲ TOPO ▲
© 2014 | Cadernos de Reportagem | IACS