25 de agosto de 2011
Por Ana Carolina MascarenhasO site Crimes em Niterói foi uma das formas encontradas pelos estudantes do Iacs para estimular denúncias contra a insegurança na região. Um mapa assinala os pontos, os dias e horários em que ocorreu algum tipo de crime, como assaltos, racismo, homofobia, violência sexual, sequestros relâmpagos e até abandono de incapaz. Para relatar, deve-se enviar um e-mail para o administrador, preencher um formulário ou tuitar com a hashtag #nitcrimes.
Apesar do endereço genérico, o título original do site era “Crimes contra estudantes em Niterói”, o que sugeria uma limitação do alcance das denúncias, como se apenas estudantes fossem vítimas de violência.
A falta de segurança não é novidade na região, que concentra sete campi da UFF, Valonguinho (no Centro), Gragoatá (em São Domingos), Biomédico, Direito, Economia, IACS (no Ingá) e Praia Vermelha (na Boa Viagem). No caso do Iacs, embora os ataques ocorram independentemente da hora do dia, a direção afixou avisos por todo o prédio, pedindo que, “por motivos de segurança, as aulas sejam encerradas, pontualmente
Comente
Atenção: Após a publicação, seu comentário estará visível na próxima aba: (x) Comentário(s)
Informamos que os comentários podem ser excluídos caso sejam considerados ofensivos, discriminatórios ou não tenham relação com o conteúdo das matérias.