Debate fez transbordar o salão nobre da Faculdade de Direito

22 de outubro de 2010
Por Luísa Vianna

A falta de espaço não espantou os estudantes que lotaram o Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFF para o debate sobre as UPPs. Muitos sentaram-se no chão, amontoaram-se em torno de câmeras e tripés ou tiveram de se espremer junto às paredes da duas portas de entrada. A balbúrdia de vozes desencontradas impedia o entendimento das falas, mas o público não arredou pé.

O interesse maior era sobre a intervenção do deputado Marcelo Freixo, que, com discurso forte e muitas vezes apaixonado, acabou conquistando fama entre os jovens por causa de sua luta contra as milícias e pela comoção causada ao divulgar que fora ameaçado de morte pelos milicianos contra os quais lutava. Mais recentemente, Freixo virou inspiração para o personagem Fraga, do filme “Tropa de Elite 2”, e se tornou ainda mais popular entre os jovens.

Nem mesmo Flávio Serafini, amigo do deputado e vice na chapa do ex-candidato ao governo do Rio pelo PSOL, Jefferson Moura, conseguiu entrar no salão. Do lado de fora, deu entrevista (abaixo) na qual questiona a verdadeira função das UPPs, manifesta o apoio do partido às causas defendidas por Freixo e comenta o filme “Tropa de Elite 2”.





Busca Cadernos

Loading

Quem somos

Minha foto
Cadernos de Reportagem é um projeto editorial do Curso de Comunicação Social da UFF lançado em 3 de outubro de 2010.
 
▲ TOPO ▲
© 2014 | Cadernos de Reportagem | IACS